Calendário de Atividades

foto

Baixar Calendário

Principais Atividades

foto

Palestras Culturais

Costumamos trazer convidados para apresentar ideias, perspectivas culturais e debater os mais variados temas.

foto

Voluntariado

Cientes da nossa responsabilidade social diante da sociedade, o Centro Cultural Esplanada promove algumas iniciativas que fomentem a generosidade dos rapazes que participam de suas atividades, levando-os a dedicar seu tempo a amenizar as dificuldades daqueles que mais necessitam.

foto

Meditação

Semanalmente, sempre aos sábados, às 17h30, um sacerdote prega uma meditação espiritual para os estudantes, ajudando-os na sua oração pessoal com Deus.

foto

Direção Espiritual

Como somos maus juízes em causa própria, é sempre bom poder contar com a ajuda de outra pessoa que possa nos ouvir e que dar-nos os conselhos oportunos de melhora pessoal. No Centro Cultural Esplanada, o sacerdote põe-se à disposição de conduzir os rapazes num plano inclinado de crescimento nas virtudes e proximidade com Deus. Além disso, atende confissões àqueles que desejarem.

Agendar
foto

Recolhimento Mensal

Neste mini-retiro de silêncio de apenas algumas horas, procuramos revisar as nossas lutas diárias por nos aproximarmos mais de Deus, por meio das meditações pregadas pelo sacerdote e palestras dadas por leigos.

foto

Retiro Espiritual

O retiro espiritual é uma atividade que proporciona aos participantes tempo para olhar os principais pontos da vida e descobrir, num intenso período (normalmente um final de semana) de diálogo com Deus e em silêncio exterior, os aspectos onde temos que melhorar. Por meio de meditações pregadas por sacerdotes e palestras dadas por leigos, celebração da santa Missa, Via Sacra e exames de consciência, procuramos seguir os passos de Cristo para sermos, nós mesmos, outros Cristos.

Inscreva-se
Ícone de seta para cima